Bloggers Bleggers Blum!

Tem dias que eu tô bloggers daí aparece uns bleggers e eu fico blum mesmo!

Desafios




Desafios

É complicado começar o ano falando de problemas, mas parece que eles nos perseguem, e não dão folga nem nas férias.

Mas é preciso falar sobre o LIXO que anda o nosso País, e não é no sentido figurado, é LITERALMENTE.
Todo dia vejo na TV alguma denúncia, em toda parte do Brasil, de lixo acumulado pelas ruas e calçadas, por falta de coleta.
Alie isso à porquice do povo brasileiro, que joga móveis e bugigangas em tudo que é lugar, e o que se tem? Caos total. Ainda mais agora, com a temporada das chuvas. Esse lixo todo já correu pros bueiros, causando entupimento, que por sua vez, por não escoar a água das chuvas, inunda ruas, invade casas, destrói propriedades e acaba com vidas.
Mas o pior é essa “crise” no setor de coleta de lixo. Aqui onde eu moro, se não der caixinha pros lixeiros, eles não recolhem o lixo todo, deixam sempre alguns sacos, que servem de festa durante a noite para os animais soltos na rua. No dia seguinte a rua fica imunda e mal cheirosa, de tanto lixo espalhado. Além de desagradável, vira foco de muitas doenças.

Outro problema são os Correios. A coisa está cada vez pior! A região toda onde eu moro está com sérios problemas na distribuição de correspondência. E esse problema já é antigo. Há mais de um ano a imprensa fica em cima deles. Prometem, prometem, prometem, mas nada cumprem.
Além dos problemas com a quadrilha de carteiros que furtava objetos e encomendas – devidamente denunciada pela imprensa local, também há o problema das correspondências que são colocadas de forma embolocada na caixa de correio, que às vezes de tão mal colocadas, são impossíveis de serem retiradas sem rasgar.
Não existe forma de se resolver isso, pois se o cidadão reclama no 0800 dos Correios, os carteiros locais fazem represálias, extraviando correspondência, ou atrasando mais ainda a entrega propositadamente. Eu sei porque já passei por isso.

Então fica aí os desafios para 2013: como ter higiene e comunicação, se os Governantes não estão nem aí pra isso, e os funcionários dessas empresas, muito menos.

Afinal, no Brasil todos querem ter emprego, mas trabalhar, que é bom, necas.

RSS 2.0 | Trackback | Comentar

Comentarios desabilitados.