Bloggers Bleggers Blum!

Tem dias que eu tô bloggers daí aparece uns bleggers e eu fico blum mesmo!

Será que é tão difícil assim?



Eu realmente não entendo… Será que se fazem de burros ou são burros mesmo? Ou será que é descaso? Acho que são as duas coisas juntas: burrice + descaso.
O brasileiro é realmente otário, e parece que gosta mesmo de ser usado e abusado.
Minha indignação toda é com as TVs pagas e a hipocrisia dos canais americanos.
Não é de hoje que estamos sendo devastados com a perseguição das produtoras como Warner, Sony Universal Music & Cia Ltda, retirando ou emudecendo vídeos no YouTube. Enquanto estava bom para eles, ganharam rios e rios de dinheiro colocando em nossas páginas trocentas propagandas sem sentido. Através de nós, pobres fãs, que COMPRAMOS os CDs, que pagamos quase R$ 20,00 para ver um filme – sendo que por R$ 18,00 tem um rodízio MARAVILHOSO aqui na minha cidade, eles divulgam seus filmes, seus astros e estrelas. A nós cabe apenas sustentar seus gostos extravagantes e exageros sem fim, enquanto milhares de pessoas no mundo não tem o que comer, nem onde morar.
Então um belo dia eles resolvem ferrar com quem os sustenta, e resolvem fazer a farra no YouTube. Azar. Nosso, é claro.
Como se não bastasse, entram com ações judiciais para tirar do ar sites que disponibilizam legendas para séries e filmes.
Ok, vamos analisar este fato: as pessoas baixam filmes da Internet? Sim. As pessoas baixam séries da Internet? Sim. As legendas ajudam esse processo de pirataria? Sim. Isto promove a falência das produtoras? DE FORMA ALGUMA!!!! NEM QUE A VACA TUSSA!!!
Então, além de pagarmos pelo whisky, pelos carrões, pelas mansões, pelas férias badaladas, pelos salões de cabelereiro dos animais de estimação dessa gente, ainda temos que ficar de boca fechada e aceitar o que acontece na TV paga brasileira? E eu não estou falando apenas dos crescentes comerciais da Polishop, não… Estou falando de guia de programação errado, de programas dublados em espanhol (até quando vão continuar deixando os americanos achar que no Brasil se fala espanhol e não português?), de temporadas adiadas sem motivo, de filmes colocados em horário nobre, que se repetem semanas após semanas em canais diferentes, empobrecendo a programação, sem contar as legendas erradas…
Eu acho que a população brasileira tem é SORTE de poder contar com esses sites de legendas. Imagine quem é surdo e não tem como entender os programas dublados. Em alguns canais abertos brasileiros, pelos menos temos o closed caption, mas se a pessoa paga uma fortuna pela TV a cabo, ela não tem direito de pelo menos entender o que está sendo falado nos programas? Nem todos oferecem a opção de alterar o áudio e aparecer a legenda em português.
Sem contar os erros absurdos… Outro dia, em plena volta super aguardada da série Desperate Housewives, a Sony teve a capacidade de colocar a introdução + a abertura 3x seguidas! Meu Deus, será que ninguém estava ali vendo o que estava acontecendo? Será que não tinha nenhum técnico vendo esse problema, para arrumar? E as legendas de Big Bang Theory na Warner? Alguém deveria estar assistindo um filme pornô, ao invés de tomar conta da parte técnica, pois junto com a legenda se sobrepunha um extenso diálogo sobre masturbação. Isso se estendeu durante todo o episódio. Como ninguém resolveu isso no momento em que aconteceu?
Existe um colunista no jornal Estadão (não lembro agora o nome dele), que toda semana descreve no caderno de TV as barbaridades que as TVs pagas cometem com seus clientes. O principal alvo dele é a Net. São semanas e mais semanas de pura reclamação, abusos, confusões, tudo escancarado para qualquer pessoa ver.
Então eu pergunto: onde está a Agência Nacional de Telecomunicações e o Procon? Eles não deveriam zelar pelos direitos dos cidadãos brasileiros? Como que tamanha pataquada continua acontecendo dia após dia, e só o consumidor e quem tenta fazer alguma coisa para ter pelo menos um pouco de qualidade no que assiste é que são prejudiados?
Conversando com um amigo sobre o fechamendo de um dos sites de legendas, e a investigação da Polícia Federal sobre o dono desse site, ele me disse: “quero ver quantos DVDs e CDs piratas tem na casa desses policiais. Será que eles vão ser presos também?”.
Certo dia, assistindo a um documentário sobre uma banda que saiu em turnê, um dos integrantes mostrou um CD de música que ele fez de um cantor que ele admira, só com músicas baixadas. Ele anda falou: “é cara, desculpa, mas eu baixei e gravei tudo aqui no CD”. E aí? Que moral um cara desses vai ter para impedir que suas próprias músicas não sejam pirateadas?
Todo mundo perde com a pirataria, mas todo mundo perde com a má qualidade das caríssimas TVs a cabo e a hipocrisia das produtoras e dos órgãos controladores brasileiros.
Se os brasileiros não se deixassem fazer de otários, ou fariam um movimento pelos seus direitos, ou desligariam suas TVs a cabo durante o horário nobre, em protesto. Queria ver o que Net, Sky, Sony, Warnet e o diabo a quatro fariam…

RSS 2.0 | Trackback | Comentar

Comentarios desabilitados.